Os motivos de Andreas Pereira para trocar a Europa pelo Palmeiras

Palmeiras anuncia Andreas Pereira
Reprodução/web
Andreas Pereira é o novo reforço do Palmeiras. O meia, de 29 anos, deixa a Inglaterra e retorna ao futebol brasileiro para vestir a camisa alviverde. O anúncio oficial foi feito nesta sexta-feira (29), na semana em que o clube celebra 111 anos de história, transformando a contratação em um presente simbólico para a torcida.


O meio-campista é o 12º reforço do Palmeiras na temporada, o contrato é válido até o fim de 2028. Depois do fracasso da primeira negociação no início do ano, o cenário mudou e alguns motivos podem ter pesado para Andreas ter aceitado o Palmeiras na janela de transferências do meio do ano. 

Fim de ciclo na Europa

Com o contrato perto do fim no Fulham, Andreas perdeu espaço no time inglês e visibilidade na Premier League.

Desejo antigo de Abel Ferreira

O técnico português já havia pedido a sua contratação, motivo que levou a diretoria do Palmeiras a abrir negociação pelo atleta outra vez. Abel vê no jogador uma peça versátil para o meio-campo.

Protagonismo e Seleção Brasileira

No Palmeiras, Andreas terá a chance de ser figura central em um elenco competitivo, com projeção internacional. O desempenho no clube pode recolocá-lo no radar da Seleção para a Copa do Mundo de 2026.

O capítulo da redenção

Em 2021, Andreas esteve no lado oposto da história: um erro na final da Libertadores, pelo Flamengo, resultou no gol do título do Palmeiras. Agora, o meia tem a oportunidade de reescrever sua trajetória justamente com a camisa do clube que o marcou.

Com a chegada de Andreas, o Palmeiras amplia seu elenco em busca de mais consistência técnica e reforça a ambição de seguir brigando por todos os títulos.