![]() |
Foto: Reprodução/Getty Images |
Tem negócio fechado na Academia. Na manhã deste domingo (20), o Palmeiras acertou a venda do volante Richard Ríos para o Benfica, de Portugal. O colombiano vai assinar contrato de cinco anos com o clube europeu e se despede da torcida alviverde logo mais, no Allianz Parque, às 17h30, contra o Atlético-MG, em partida válida pleo Brasileirão.
A operação gira em torno de 30 milhões de euros (cerca de R$ 194 milhões). Desse montante, 70% ficará com o Palmeiras, o equivalente a aproximadamente R$ 135,8 milhões. Os outros 10% a que o jogador tem direito serão pagos diretamente pelo clube português a Ríos. O restante está ligado a outros detentores de direitos econômicos. A troca de documentos já está encaminhada.
A saída do camisa 8 encerra a sua passagem pelo clube. Contratado em 2023 a pedido de Abel Ferreira, quando ainda jogada pelo Guarani, Ríos se tornou peça no meio-campo do Palmeiras. O jogador fez bons jogos com a camisa alviverde, mas também recebeu críticas por não manter a regularidade no desempenho, principalmente em comparação a suas atuações pela seleção de seu país.
O volante de 25 anos disputou 138 jogos com a camisa do Palmeiras, somando 11 gols marcados, 10 assistências e dois títulos conquistados - Paulistão/2024 e Brasileirão/2023. Ríos teve seu melhor momento durante a Copa do Mundo de Clubes, encerrada no dia 15 de julho. O meia foi titular nas cinco partida do Verdão no Mundial, sendo destaque da equipe no torneio, despertando o interesse de vários clubes da Europa.
Enquanto Ríos se prepara para cruzar o oceano, o Palmeiras já trabalha nos bastidores para encontrar uma reposição. O jogo contra o Atlético-MG, neste domingo (20), pelo Brasileirão, deve ganhar contornos de despedida.