![]() |
Divulgação/Palmeiras |
O Palmeiras tem um novo nome para o lado direito da defesa: Khellven, de 24 anos, é o mais novo reforço do Verdão. O clube chegou a um acordo com o CSKA, da Rússia, para contar com o jogador em definitivo, o anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (2). O jogador assinou contrato até 2030.
Os valores
Khellven é o novo reforço do Palmeiras para a atual temporada. A negociação gira em 5 milhões de euros (R$ 32 milhões) fixos.
A chegada de Khellven responde a uma movimentação já esperada nos bastidores. Com a saída de Mayke, multicampeão pelo clube, o Palmeiras se antecipou e buscou um atleta com idade para compor o elenco comandado por Abel Ferreira.
A contratação do lateral se insere em um contexto de movimentações relevantes no mercado, em especial com olhar voltado ao exterior. Há poucos dias, o Verdão anunciou Ramón Sosa, atacante paraguaio vindo do futebol inglês, que se tornou a terceira contratação mais cara da história do clube.
Carência na posição
Agora, o clube investe novamente em um nome promissor vindo de fora para fortalecer o elenco. Revelado pelo Athletico-PR, Khellven atuava no futebol russo desde setembro de 2023, quando foi negociado por 4,5 milhões de euros.
Pelo CSKA, disputou 63 partidas, marcou cinco gols e distribuiu nove assistências. Nesta temporada europeia, que acaba de começar, vinha sendo reserva e não chegou a entrar em campo nos dois jogos mais recentes.
“Estou ansioso (para conhecer o Allianz Parque), é um estádio muito bonito, uma torcida linda, que impulsiona os jogadores. Muito feliz e muito ansioso pra fazer essa estreia o mais rapidamente possível”, disse Khellven à TV Palmeiras.
O defensor se junta a Giay e Marcos Rocha como opções para a lateral-direita do Verdão — e chega com a missão de disputar posição e manter o alto padrão que o setor exige. Sua contratação reforça o movimento da diretoria de rejuvenescimento do elenco, mirando nomes com margem de crescimento técnico e valor de mercado.