![]() |
Foto-Getty images |
Em sua última aparição com a camisa do Palmeiras, antes de se transferir ao Chelsea, Estêvão viveu uma noite carregada de símbolos e sentimento. No embate pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, o jovem de apenas 18 anos deixou sua marca, apesar da noite amarga que tirou o Verdão do Mundial.
Já com a venda para o Chelsea sacramentada, Estêvão fez sua última partida pelo Palmeiras e protagonizou um lance inusitado, criando a "Lei do Futuro" ao marcar um gol justamente contra seu próximo clube. A despedida foi marcada por essa curiosa coincidência e por um adeus à torcida do clube que o revelou.
Aos 53 minutos, em um bonito lance, ele driblou Levi Colwill pela ponta direita e definiu em um chute preciso, empatando o jogo por 1 a 1 contra seu futuro clube.
Após o fim do jogo, Estêvão acenou para os palmeirenses na arquibancada no Lincoln Financial Field, beijou o escudo do Palmeiras e expressou gratidão pelo clube que o formou como jogador profissional.
![]() |
Estevão após o apito final contra o Chelsea (Foto;Getty Images) |
Fui muito feliz com todos os companheiros e comissão, eles sempre me abraçaram desde o começo. É triste me despedir deste jeito. Muito obrigado pelo apoio de vocês, vocês foram fundamentais. Não se esqueçam de mim porque eu nunca vou esquecer de vocês, declarou Estêvão, ao DAZN
O gol de Estêvão reascendeu a esperança da virada alviverde no jogo, mas uma infelicidade na defesa não permitiu ao Verdão levar o jogo contra os Blues para a prorrogação, o que encerrou a participação da equipe no Mundial e a passagem de mais uma cria da academia.