![]() |
Foto - Divulgação/Palmeiras |
A PUMA, parceira oficial do
clube até 2028, já havia antecipado os uniformes "Home" e
"Away" para a temporada 2025, com a campanha "De fato é
campeão". Essa iniciativa conectou o passado glorioso do clube com as expectativas para um futuro
vitorioso no cenário mundial.
A nova aposta é a terceira camisa inspirada no Mundial de 1951, que homenageia conquistas passadas com um olhar artístico e contemporâneo, reforçando a imagem do Palmeiras em uma das maiores vitrines esportivas do planeta.
Com o novo formato do Mundial, com 32 clubes, essa é uma chance única de deixar a marca do Verdão ainda mais forte internacionalmente. A estreia do novo uniforme acontecerá no jogo contra o Inter Miami-EUA (terceira rodada do grupo), no dia 23 de junho, às 22h, no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA).
![]() |
Foto - Divulgação/Palmeiras |
Longe do design tradicional, o novo manto alviverde é um mergulho na história e um grito de ousadia. Tudo isso em ouro e folha, em uma referência direta à gloriosa conquista de 1951.
A estética barroca e os traços artísticos da KidSuper, parceira da PUMA nos EUA, transformam o uniforme em um verdadeiro símbolo da tradição, paixão e do espírito vencedor que pulsa no coração palmeirense. Para o goleiro, a mesma proposta vibrante, mas com tons intensos de vermelho, vinho e dourado, garantindo uma presença imponente e cheia de energia no campo.
Colm Dillane, a mente por trás da KidSuper, sempre sonhou em misturar arte e futebol, e essa coleção com a PUMA é a realização desse desejo. "Esta coleção vai muito além do jogo. É sobre se expressar, correr riscos e se destacar. Dentro ou fora de campo, o futebol é uma forma de arte, e esta coleção prova isso", explica Dillane.
O Palmeiras não está sozinho nessa jogada de estilo! O novo uniforme faz parte da exclusiva coleção PUMA x KIDSUPER, que veste outros gigantes do futebol mundial que também disputarão o torneio, como Manchester City, Borussia Dortmund. Luciana Soares, diretora de Marketing da PUMA Brasil, celebra a presença do Verdão nesse projeto grandioso:
"O Brasil permanece sendo o país do futebol e estamos muito orgulhosos de estar junto com o Palmeiras neste torneio tão importante, em um projeto com tanta riqueza cultural que transcende as quatro linhas e abrange também a moda, a arte e o streetwear", disse.