![]() |
Foto - Divulgação/CONMEBOL |
Já classificado para as oitavas de final, o Palmeiras encarou o Bolívar com a missão de garantir o primeiro lugar geral da Libertadores. Com o time tranquilo na tabela, Abel Ferreira deu oportunidade para jogadores do banco de reservas. No 1º tempo, o zagueiro Murilo e o atacante Facundo Torres resolveram o jogo para o Verdão, garantiram a vitória por 2 a 0, que mantém o 100% de aproveitamento da equipe na competição: cinco vitórias em cinco partidas.
📸 Fim do primeiro tempo. Vence a Sociedade Esportiva @Palmeiras. #Libertadores #GloriaEterna pic.twitter.com/35bFDPyvLg
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 15, 2025
Este feito marca a oitava vez que o Alviverde termina a fase de grupos na liderança geral, igualando o River Plate, como os times que mais vezes alcançaram essa marca na história do torneio. Nas últimas sete edições da Libertadores, o Palmeiras teve a melhor campanha em seis delas: 2018, 2019, 2020, 2022 e 2023. Em 2022, o Verdão alcançou 100% de aproveitamento, vencendo todos os seis jogos da fase de grupos, com um saldo de 22 gols.
Com a classificação garantida e a melhor campanha assegurada, o Palmeiras se prepara para a última rodada da fase de grupos já pensando nas oitavas de final, onde terá a vantagem de decidir os confrontos em casa. A equipe alviverde reforça sua hegemonia recente na competição continental e consolida sua tradição no torneio alcançado grandes adversários sul-americanos.