![]() |
Gómez marca o gol da vitória sobre o Ceará (Foto- Cesar Greco/Palmeiras) |
Resumo do jogo
A primeira etapa foi marcada por um jogo duro e truncado, com muitas faltas e poucos espaços. Ainda assim, não faltaram chances de perigo. O Ceará começou melhor e, aos 18 minutos, criou a primeira grande oportunidade.
O Palmeiras demorou a chegar com perigo, mas respondeu aos 29 minutos, quando Vitor Roque aproveitou um erro na saída de bola e chutou com perigo, à esquerda do gol.
Aos 33 minutos, o Verdão abriu o placar. Em cobrança de falta de Estêvão, Gustavo Gómez apareceu bem na área e cabeceou firme para fazer 1 a 0. Após o gol, o time de Abel Ferreira passou a controlar a posse de bola e quase ampliou com Felipe Anderson, aos 42, em boa finalização da entrada da área.
O triunfo amplia a lista de invictos superados pelo time de Abel Ferreira, que já havia batido Internacional, Fortaleza e Bolívar em seus domínios nesta temporada. Jogar no Castelão não costuma ser mais confortável para o Palmeiras — o goleiro Weverton já citou o estádio como um dos mais difíceis devido ao clima —, mas o time suportou a pressão e saiu com vantagem.
Defesa que ninguém passa e que marca gol também! 🫡🔥
— Copa do Brasil (@CopaDoBrasilCBF) May 1, 2025
O Verdão venceu o Ceará fora de casa com o gol de Gustavo Gómez.#CopaBetanoDoBrasil pic.twitter.com/EGnYUwodJE
Ceará 0 x 1 Palmeiras: e agora?
Com o resultado, o Palmeiras pode empatar no jogo de volta, no Allianz Parque, para garantir a vaga. Caso o Ceará vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Uma vitória cearense por dois ou mais gols dá a classificação ao visitante.
O confronto decisivo será realizado no dia 22 de maio, às 19h30 (de Brasília), em São Paulo.